Como relatar opções de estoque em t1135
Como relatar opções de estoque em t1135
carteiras diversificadas que incluem heranças de participações estrangeiras de estrangeiros imigrantes para o Canadá que retém ativos estrangeiros canadenses no exterior que adquiram ativos estrangeiros.
Há um formulário chave que os investidores precisam verificar se precisam preencher e arquivar, o Formulário de Declaração de Verificação de Renda Estrangeira T1135. Como pode ser visto abaixo, o formulário pergunta principalmente sobre ativos, embora haja uma questão sobre o rendimento estrangeiro total.
Aqui estão alguns dos conceitos básicos do T1135, tendo em mente que resumimos e a fonte oficial das páginas do governo, principalmente o cobrador de impostos, a Agência de Receita do Canadá, contém informações mais completas. Um contador de impostos pode ser extremamente útil para interpretar e dar orientação sobre "o que é" e outros cenários não cobertos. Em caso de dúvida, é melhor obter conselhos profissionais, uma vez que as más consequências de estar errado são tão severas.
corporações individuais, fideicomissas e certas parcerias, que é residente no Canadá (que não é o mesmo que cidadão) e, portanto, é obrigado a apresentar uma declaração de imposto no Canadá, tendo em mente que um residente deve declarar todos os rendimentos mundiais. Potencial Gotcha # 1 - mesmo se você não tem renda ou renda estrangeira para declarar, ou sua renda é muito baixa e você sabe que não haverá imposto de renda a pagar, você precisará arquivar a T1135 pelo prazo de imposto de qualquer maneira, uma vez que os critérios é baseado em ativos (ver Q1 desta página CRA). Quais são os critérios para o requisito de arquivamento T1135?
Se o "quem" acima possuía durante o ano fiscal passado:
ativos estrangeiros específicos; "estrangeiro" significa que os ativos são detidos ou que emitiram valores mobiliários, como ações e títulos emitidos por empresas ou governos não canadenses / não residentes. Potencial Gotcha # 2 - o que está dentro e o que está fora pode ficar complicado - qualquer título, incluindo títulos canadenses, em depósito com um corretor não-canadense são "estrangeiros", assim como quaisquer títulos não-canadenses em uma conta tributável não registrada, incluindo qualquer que possa acontecer de ser negociado na TSX (veja esta lista no TMX Money), mas não uma participação de uma empresa canadense comprada em uma bolsa de valores estrangeira (há muitos negociados nos EUA por esta lista no TMX Money) valor total sobre US $ 100.000, ou seja, a soma de todos os ativos em conjunto, e não o valor de qualquer bem individual, mas sem contar qualquer propriedade excluída, como o que está em RRSPs e o valor similar em qualquer momento do ano fiscal passado, não a partir da data de arquivamento, de modo que um ativo que foi vendido durante o ano conta para o custo de cálculo, não o valor de mercado atual, de modo que os investimentos comprados por US $ 80.000 e agora no valor de US $ 120.000 seriam dólares isentos em moeda canadense, sendo a taxa de conversão efetiva na data de compra ou considerada acqu data de isição, como quando um imigrante se torna residente ver mais situações na CRA Perguntas e respostas sobre o formulário T1135 página O que deve ser relatado?
montantes em contas bancárias estrangeiras; partes de empresas estrangeiras; interesses em fideicomissos não residentes; títulos ou debêntures emitidos por governos estrangeiros ou empresas estrangeiras; interesses ou unidades em fundos de investimento offshore; imóveis situados fora do Canadá; . mas isso é apenas quando o objetivo principal não é para uso pessoal (veja a exclusão abaixo) outras propriedades estrangeiras que ganham renda. US Roth IRA (provavelmente, a menos que a mudança proposta mencionada aqui fosse excluída de Roth IRAs) O que propriedade de investimento estrangeiro é excluída?
propriedade de uso pessoal, ou seja, qualquer propriedade usada principalmente para uso pessoal e prazer, como um veículo, propriedade de férias, jóias, obras de arte ou qualquer outra propriedade; Potencial Gotcha # 3 - a exclusão da propriedade de férias se torna complicada, pois não é cortada e seca quando uma propriedade é alugada parte do tempo para obter lucro, mas também é principalmente para uso pessoal (veja esta resposta no CRA Q & amp; A) ativos utilizados apenas em um negócio ativo, como um inventário de negócios ou o equipamento e o edifício utilizados em um REER de negócios e outra conta registrada - LIRA, LRIF, LIF, RESP, TFSA, RPP - participações; embora o CRA Q & amp; A menciona especificamente apenas os REER, os outros tipos de contas também podem ser qualificados para a exclusão (o que nos faz pensar por que o CRA não quer ser mais completamente explícito para evitar muita incerteza entre os contribuintes); esta disposição permite a muitos, se não a maioria dos contribuintes, terem de apresentar os fundos de investimento T1135 canadenses ou FNB que detêm ações e títulos estrangeiros - um ETF residente dos EUA como o ISHARES CORE S & amp; P 500 ETF (símbolo NYSE: IVV) é um ativo estrangeiro em uma conta não registrada, mas o iShares S & P 500 Index Fund (CAD-Hedged) (TSX: XSP) ou a nova versão não coberta XUS, que realmente possuem apenas IVV, não seriam consideradas estrangeiras uma vez que estiverem estabelecidas no Canadá. Para mais informações, leia o excelente artigo do MyOwnAdvisor sobre o T1135 com muitos exemplos de possíveis ativos incluídos ou excluídos. Contas de aposentadoria individual dos EUA (IRA) e 401k Quais são as penalidades?
Para não arquivar, ou arquivar tarde, as penalidades são severas por esta página da CRA, seja ou não imposto estrangeiro devido ou não declarado: $ 25 por dia, até US $ 2500 por ano, repetidos para cada ano, o depósito é faltado, mesmo quando é um erro inocente (por exemplo, quando todos os rendimentos estrangeiros foram declarados e pagos com impostos!) é muito severo, como conta o contador The Blunt Bean Counter.
Em caso de dúvida, arquive o T1135; parece que não há penalidades por enviá-lo, mesmo que não seja necessário; No pior dos casos, o CRA pode pedir mais detalhes sobre ativos que não são um problema. O pdf T1135, preenchível e habilitável do CRA está aqui; As instruções incorporadas incluem o endereço de correspondência. Potencial Gotcha # 5 - agora a única maneira de arquivar este formulário é imprimi-lo e enviá-lo. O serviço nítido NetFile do CRA não inclui o T1135, embora o CRA diga que está trabalhando para tornar o T1135 eletronicamente arquivável. A maioria dos pacotes de software certificados NetFile para preparar impostos não são suficientemente claros sobre o requisito de envio. Compre fundos mútuos e ETFs de base canadense em uma conta não registrada. Isso não evitará a necessidade de relatar o passado, mas pode evitar problemas futuros. Como observamos acima, tais investimentos não são considerados propriedade estrangeira pelo T1135 e existem muitas alternativas de fundos para as principais classes de ativos estrangeiros. Embora os índices de gastos sejam quase sempre maiores do que os fundos baseados nos EUA, possuir um fundo vendido em dólar canadense também evita o custo e o problema da troca de moeda e possível exposição ao imposto estadual nos Estados Unidos.
Com o prazo de 30 de abril apenas alguns dias de distância, ainda há tempo para cumprir e evitar problemas desnecessários, mesmo que sua declaração de imposto já tenha sido enviada. Descobrir onde você está e agir.
4 comentários:
Obrigado, esta é uma ótima questão sobre a situação T1135. A minha maior preocupação era se os ETF da Vanguard fossem sujeitos a este requisito em uma corretora canadense. Parece que a resposta é um claro sim ... que deixa apenas mais alguns dias para arquivar o T1135 antes do prazo.
Obrigado por esta discussão. Em relação ao documento de propriedade estrangeira especificada, a CRA diz algo como um interesse ou um direito a qualquer propriedade estrangeira especificada. Se você mantivesse 2 opções de compra com um preço de ação de mais de US $ 500 (Exemplo de Apple), você precisa preencher o T1135 mesmo que seu custo de possuir a opção não seja muito?
Relatórios de ativos estrangeiros - Formulário T1135 Declaração de verificação de renda estrangeira.
Lei do imposto sobre o rendimento, art. 233.3.
Quando a propriedade ou propriedades de investimento estrangeiro (propriedade estrangeira especificada) com um valor de custo total (geralmente a base de custo ajustada, não o valor de mercado justo, mas veja abaixo a propriedade re amortizável) de mais de US $ 100.000, o canadense é de propriedade em qualquer momento do ano. T1135, Declaração de verificação de renda estrangeira, deve ser arquivada, ao mesmo tempo que a declaração de imposto. Este formulário deve ser arquivado por pessoas residentes, empresas e fundos de investimento residentes no Canadá, bem como muitas parcerias.
Quando sua declaração de imposto é arquivada, em uma declaração de imposto pessoal você deve responder a pergunta "Você possui ou possui propriedades estrangeiras em qualquer momento do ano com um custo total de mais de US $ 100.000?" Em uma declaração de imposto corporativa (página 3 do T2), a questão é se a empresa possuiu propriedade estrangeira em qualquer momento do ano com um custo total superior a CAN $ 100,000. Se a resposta a esta pergunta for Sim, então o formulário T1135 deve ser preenchido. Para 2014 e 2015, os indivíduos podem apresentar o formulário T1135 eletronicamente. A partir de 16 de maio de 2016, as empresas podem Efile Formulário T1135 para o ano fiscal de 2014 e posterior.
É importante garantir que este formulário seja arquivado conforme necessário, pois as penalidades são onerosas! Se você está usando um contador para fazer seus impostos, certifique-se de que este formulário está arquivado - você, o contribuinte, é responsável por garantir que seus impostos sejam arquivados corretamente, mesmo quando você está pagando outra pessoa para fazer isso por você!
Este formulário é necessário para os anos de tributação que começam após 1997. Se este formulário deveria ter sido arquivado em anos anteriores, mas não foi (talvez você ou a pessoa que fez seus impostos perdidos), você pode fazer uma Divulgação Voluntária e, portanto, evitar penalidades. Agência de Receita do Canadá (CRA) indicada na Interpretação Técnica 2015-0572771l7 a partir de setembro de 2015, uma avaliação de uma penalidade por um T1135 arquivado tardiamente deve ser feita dentro do prazo normal de reavaliação, o que significa que não seria necessário depositar um total de 10 anos quando usando a rota de divulgação voluntária. Veja o artigo sobre Divulgações voluntárias para determinar se você se qualifica.
O formulário T1135 foi revisado para o ano de tributação de 2014 e foi simplificado para o ano de tributação de 2015 para alguns contribuintes.
2015 Alterações para agilizar relatórios de ativos estrangeiros.
Para 2015 e anos de tributação posteriores, se o custo total da propriedade estrangeira especificada de um contribuinte for superior a US $ 100.000 e inferior a US $ 250.000 ao longo do ano, o contribuinte pode denunciar esses ativos à CRA sob um novo sistema de relatório de ativos estrangeiro simplificado. Os requisitos de relatórios atuais serão aplicados aos contribuintes com propriedade estrangeira especificada que tenha um custo total de US $ 250.000 ou mais a qualquer momento durante o ano. Consulte a Declaração de Verificação de Renda Estrangeira T1135 no site da CRA.
Método simplificado de Relatórios de ativos estrangeiros.
Com o método simplificado, o contribuinte deve indicar no formulário T1135:
- com uma marca no formulário, o tipo de propriedade,
- os 3 principais países (indicando o código do país) com base no valor do custo máximo de propriedade estrangeira especificada realizada durante o ano,
- renda total durante o ano de todas as propriedades estrangeiras especificadas, e.
- o montante de ganho ou perda da disposição de todas as propriedades estrangeiras especificadas.
Os indivíduos podem arquivar o formulário eletronicamente para o ano de tributação de 2015. O T1135 para uma empresa ainda não pode ser arquivado eletronicamente com a declaração de imposto, mas deve ser enviado por correio. Pode ser anexado à declaração de retorno de imposto ou retorno de informações de parceria, e enviado para o seu centro de impostos, ou pode ser enviado separadamente para o Centro de Tecnologia de Ottawa. O endereço do Centro de Tecnologia de Ottawa está no formulário T1135.
O T1135 é um formulário preenchível que se expandirá se houver mais filas de entrada necessárias.
A data de vencimento para 2015 para o T1135 é a mesma data de vencimento para sua declaração de imposto de renda pessoal ou corporativa.
Propriedade Estrangeira Especificada.
A propriedade de investimento estrangeiro que deve ser reportada no T1135 inclui:
Se o custo total de todas as propriedades acima possuídas em qualquer época do ano exceder $ 100.000, então o T1135 deve ser arquivado, reportando todas as propriedades estrangeiras especificadas mantidas durante o ano, mesmo que parte ou a totalidade da propriedade tenha sido vendida antes do final de o ano . Se duas pessoas forem co-proprietárias de propriedade estrangeira especificada, determinarão se os $ 100.000 foram excedidos com base na sua parcela do valor do custo da propriedade. Com propriedade como o imobiliário, é importante lembrar que, se as melhorias de capital forem feitas ao setor imobiliário, aumentando assim o valor do custo acima do limite de $ 100,000 (em dólares canadenses), então um T1135 deverá ser arquivado.
Propriedade não incluída na propriedade estrangeira especificada.
Propriedade de investimento estrangeiro não inclui:
Nenhuma orientação clara foi fornecida pela CRA em relação às opções de venda que foram vendidas. No entanto, o vendedor de uma opção de venda tem a obrigação de comprar uma propriedade à escolha do comprador. Uma vez que a venda de uma opção de venda não confere ao vendedor o direito de adquirir uma propriedade, é lógico que isso não seja incluído como propriedade estrangeira especificada. O mesmo tratamento seria logicamente aplicável às vendas curtas, que também conferem uma obrigação, não um direito.
Propriedade estrangeira especificada depreciável.
Onde a propriedade estrangeira especificada é propriedade depreciável, de acordo com a s. 248 (1) da Lei do Imposto de Renda, o valor do custo é o custo de capital não depreciado (UCC) do imóvel.
Perguntas sobre propriedades reais.
Se você não tem certeza se seus imóveis em um país estrangeiro devem ser reportados, consulte as questões de propriedade real da Agência de Receita do Canadá (CRA).
Empresas canadenses negociadas em bolsas de ações estrangeiras.
Existem muitas empresas canadenses negociadas em bolsas de valores no exterior. Certifique-se de não incluir estes como investimentos estrangeiros (propriedade estrangeira especificada). Apenas porque um investimento é realizado em uma conta de corretagem em US $ não significa que seja um investimento estrangeiro. Por exemplo, algumas pessoas podem querer manter a Barrick Gold ou a Thomson Reuters em uma conta de corretores nos EUA porque seus dividendos são pagos em US $, embora sejam negociados na Bolsa de Valores de Toronto (TSX) e sejam corporações canadenses. Não são investimentos estrangeiros.
No entanto, as ações de uma corporação canadense que são mantidas em uma conta de corretagem fora do Canadá são consideradas propriedades estrangeiras especificadas.
Empresas estrangeiras em bolsas de ações canadenses.
Existem também empresas estrangeiras listadas em bolsas de valores canadenses. A TMX possui uma pasta de trabalho para download do Excel que inclui 2 planilhas com listas de empresas norte-americanas listadas na TSX e na TSXV (TSX Venture Exchange). Em setembro de 2014, havia 72 empresas americanas na TSX e 86 na TSXV.
Seguindo o Custo canadense de seus investimentos estrangeiros.
Para saber se o custo canadense de seus investimentos estrangeiros excede $ 100,000 a qualquer momento do ano, você terá que manter bons registros. Se suas ações estrangeiras estiverem em uma conta de corretagem em US $, você deve manter registros do custo convertido em dólares canadenses utilizando a taxa de câmbio dos EUA do serviço do Banco do Canadá ou da Taxa de Câmbio do Pacífico (consulte nossa página de Links). Você vai querer configurar uma planilha (eletrônica ou em papel) onde você registrar essas compras usando o custo canadense, de modo que você possa ver em qualquer data se seu custo exceder $ 100,000. Se você usar um programa de software, como o Quicken para rastrear suas ações, os investimentos realizados em uma conta de US $ são mostrados em US $, mas você pode produzir um relatório que mostrará as participações em dólares canadenses. Certifique-se de que está usando a moeda canadense para o relatório, e que a "Taxa de Câmbio de Transações" e quot; está marcado, para obter o custo correto em dólares canadenses. Este relatório deve ser feito sempre que as compras externas são feitas em uma conta não registrada, para verificar o custo total.
Rastreando o valor de mercado canadense de seus investimentos estrangeiros com um negociante canadense de títulos registrados.
Uma vez que você supera o custo de US $ 100.000 dólares canadenses de investimentos estrangeiros que poderiam ser reportados na categoria 7, você também precisará conhecer o valor máximo de mercado em dólares canadenses durante o ano para seus títulos estrangeiros com cada negociante de valores mobiliários. Conforme indicado anteriormente, o máximo durante o ano pode ser baseado no valor de mercado máximo do mês final. No Formulário T1135, indica que a taxa de câmbio média do ano deve ser usada para calcular o maior valor de mercado durante o ano e a taxa de câmbio do final do ano deve ser usada para o valor de mercado final do ano. Para completar o formulário facilmente a cada ano, configure uma planilha (eletrônica ou em papel) onde você anota o valor de mercado no final do mês em US $ durante o ano. Então, no final do ano, aplique a taxa média do ano para cada um desses valores do final do mês para determinar o maior valor de mercado em dólares canadenses. Para o valor do final do ano, use a taxa de câmbio do final do ano, para converter em dólares canadenses. Você pode obter a taxa de câmbio média e final do ano para conversão do Banco do Canadá ou do Serviço de Taxa de Câmbio do Pacífico.
Também é aceitável calcular o valor de mercado mais alto durante o ano, aplicando a taxa de câmbio do final do mês para converter em dólares canadenses, ou se suas declarações de corretagem informarem o valor de mercado em dólares canadenses para usar esses valores. Isso é notado no Q & amp; A (pergunta 71) para um webcast em T1135s apresentado através da CPA Canadá em novembro de 2014, que está disponível gratuitamente para membros do CPA e não membros. O registro é necessário para visualizar o webinar e o Q & amp; A. Para sua conveniência, temos um link direto para o pdf das Perguntas e Respostas do CPA Canadá T1135, que foi atualizado pela última vez em 16 de novembro de 2015.
Código do país.
Às vezes, não é evidente que código do país deve ser usado para uma confiança ou corporação baseada no estrangeiro. As instruções na T1135 indicam que é o país de residência. Logicamente, este seria o país onde a empresa se baseia. Para citar a Questão 83 das Perguntas e Respostas do CPA Canadá T1135 re relatório do país, & quot; Investimentos dentro de um fundo mútuo canadense não são relevantes para o Formulário T1135. A residência do fundo mútuo ou do fundo negociado em bolsa é o país do investimento ". Tal como acontece com os American Depositary Receipts, se você não tem certeza do código do país, sua corretora deverá poder fornecer essa informação.
American Depositary Receipts (ADRs)
Uma das questões abordadas no webinar T1135 acima mencionado é o código do país a ser usado para ADRs, que comercializam nas bolsas de valores dos EUA, mas representam partes de uma empresa não norte-americana. A resposta da CRA foi "Um ADR deve ser reportado como uma garantia da corporação subjacente de não residentes em qualquer categoria 2 ou, se aplicável, categoria 7. Se a residência da corporação subjacente não residente não puder ser determinada depois de esgotar todos os valores razoáveis esforços, é aceitável usar "Outros" como o código do país. & quot; O código do país deve ser oferecido pela sua corretora. Se a informação não estiver disponível na corretora e você não conseguir encontrar a informação em outro lugar, o código do país de "outro" seria permitido. O país do emissor de segurança subjacente pode ser encontrado no site ADR da J. P. Morgan.
Concluindo o Formulário T1135 Declaração de Verificação de Renda no Exterior para 2014.
Mudanças foram feitas no formulário para os anos de tributação de 2014 e posterior. O método do relatório de transição foi revisado um pouco, permitindo que os contribuintes reportassem montantes agregados para imóveis estrangeiros detidos em uma conta com um negociante de valores mobiliários canadense ou uma empresa de confiança canadense, mas país por país. Esse tipo de relatório agregado é feito na Categoria 7 no formulário T1135. Veja os links da CRA abaixo para a lista de códigos de país. O código do país a ser utilizado para ações de uma empresa não residente é o país de residência da corporação. Para um investimento em uma confiança de fundos mútuos dos EUA que detém investimentos de carteira em várias empresas que residem na Europa e na Ásia, o código de país dos EUA seria usado.
Ao usar a categoria 7, o valor de mercado máximo durante o ano em $ canadense com cada negociante de valores deve ser reportado na T1135, bem como o valor de mercado no final do ano. O máximo durante o ano pode ser baseado no valor máximo de mercado final do mês.
Se o seu portfólio de ações não muda muito durante o ano, pode ser mais fácil usar as categorias 2 e 4 para ações de corporações e fideicomãos não residentes. Nessas categorias, o custo máximo dos investimentos durante o ano é relatado, bem como o custo do final do ano, mas não o valor de mercado. O custo máximo de cada investimento será a maior base de custo ajustado durante o ano.
Os indivíduos podem arquivar o formulário eletronicamente para o ano de tributação de 2014. O T1135 para uma empresa ainda não pode ser arquivado eletronicamente com a declaração de imposto, mas deve ser enviado por correio. Pode ser anexado à declaração de retorno de imposto ou retorno de informações de parceria, e enviado para o seu centro de impostos, ou pode ser enviado separadamente para o Centro de Tecnologia de Ottawa. O endereço do Centro de Tecnologia de Ottawa está no formulário T1135.
O T1135 é um formulário preenchível que se expandirá se houver mais filas de entrada necessárias.
A data de vencimento para 2014 para o T1135 é igual à data de vencimento para sua declaração de imposto de renda pessoal ou corporativa.
Concluindo o Formulário T1135 Declaração de Verificação de Renda no Exterior para 2013 e Anos anteriores.
Se todas as propriedades de investimento estrangeiro possuídas tiverem renda que seja reportada em um T3 ou T5, o formulário é muito fácil de concluir para 2013 - a exceção de relatório T3 / T5 pode ser utilizada para todas as propriedades. A exceção de relatório T3 / T5 não está disponível para 2014 e anos posteriores. Se a renda de algumas das propriedades não for reportada em um T3 ou T5, é necessário um relatório detalhado para essas propriedades. Se algumas das propriedades não têm renda no ano, então não haverá T3 ou T5 emitido para eles, então relatórios detalhados são necessários para essas propriedades.
Para o ano fiscal de 2013, os contribuintes podem usar um Método de Relação Transitória 2013 para propriedade de investimento estrangeiro detida com um negociante de valores mobiliários registrado no Canadá. Isso permite que o contribuinte complete uma linha para cada corretora com a qual a propriedade de investimento estrangeiro é mantida. O valor do custo máximo durante o ano não é exigido e, em vez do valor do custo do final do ano, o valor justo de mercado no final do ano é reportado. As instruções detalhadas estão no formulário preenchido. Se você não estiver usando o Método de Relação Transitória (apenas 2013) ou a exceção de relatório T3 / T5, você deve informar no formulário T1135 todas as propriedades estrangeiras especificadas mantidas durante o ano, mesmo se você vendeu uma ou todas as propriedades antes do final de o ano. Em qualquer caso, eles sempre são incluídos ao determinar se o limite é excedido.
A exceção de relatório T3 / T5 não pode ser combinada com o Método de Relação Transitória. O formulário de 2013 possui instruções detalhadas para usar o Método de Relação Transitória, que pode não estar disponível no formulário que está em 2013 pacotes de software de retorno de imposto.
Veja nossos outros artigos:
- T4061 - NR4 - Retenção, Remessa e Relatórios de Impostos não Residentes - Veja o Apêndice A para códigos de país a serem utilizados na T1135 para 2014 e anos posteriores.
Artigo interessante sobre o site Wolters Kluwer:
Você é responsável por garantir que o formulário T1135 seja arquivado quando necessário - não presuma que esteja sendo feito para você.
Use o formulário preenchido T1135 da CRA.
Certifique-se de rastrear o custo canadense de seus investimentos estrangeiros, de preferência em uma planilha onde você pode ver o custo do custo total em qualquer época do ano. É possível que o valor de mercado seja inferior a US $ 100.000 e o custo é de mais de US $ 100.000.
Revisado: 30 de janeiro de 2018.
Copyright © 2002 Boat Harbor Investments Ltd. Todos os direitos reservados. Consulte Reprodução de informações da TaxTips. ca.
Consulte nosso aviso legal sobre o uso de informações em nosso site e nossa Política de Privacidade sobre informações que podem ser coletadas dos visitantes do nosso site.
26 de agosto de 2014 Externo T. I. 2014-0529281E5 - Plano de opções de ações para funcionários e relatórios T1135.
Modos de exibição.
Por favor, note que o documento a seguir, embora acreditado correto no momento da emissão, possa não representar a posição atual da CRA.
Prenez note que ce document, bien qu'exact au moment émis, pode ne pas representer a posição atual do ARC.
Questões Principais: Onde um empregado é concedido opções de ações em uma empresa estrangeira, essas opções de ações devem ser relatadas no Formulário T1135?
Posição: Sim, onde o empregado é residente no Canadá e o valor do custo da propriedade estrangeira especificada do empregado é de mais de US $ 100.000.
Razões: no cenário apresentado, as opções de compra de ações dos empregados são opções para adquirir ações do capital social de uma empresa não residente. Essas opções se enquadram na definição de "propriedade estrangeira especificada" na subseção 233.3 (1) da Lei em virtude do parágrafo (i) dessa definição, que estabelece que "bens que, nos termos ou condições ou qualquer acordo relacionado é conversível em, é permutável ou confere um direito de adquirir, propriedade que é propriedade estrangeira especificada ". Quando um funcionário é residente no Canadá, possui propriedade estrangeira especificada a qualquer momento do ano e o valor do custo para o indivíduo de todas as propriedades estrangeiras especificadas possui mais de US $ 100.000, então o funcionário deve preencher e arquivar o Formulário T1135.
Assunto: obrigações de relatório T1135 para um Plano de Opção de Compra de Ações para Empregados.
Estamos escrevendo em resposta ao seu e-mail de 28 de abril de 2014 sobre os requisitos de relatórios estrangeiros nos termos da Lei do imposto sobre o rendimento (a "Lei") de um interesse em um plano de opção de compra de ações dos empregados.
Usando um cenário hipotético, um contribuinte recebe a opção de adquirir ações na empresa-mãe dos EUA do empregador do contribuinte (também conhecido como "opções de compra de ações"). As opções de compra de ações são concedidas de acordo com um acordo entre o contribuinte e seu empregador, e / ou a empresa-mãe dos EUA do empregador (o "acordo"). Os direitos ao abrigo do contrato serão adquiridos no contribuinte após um período determinado.
Você nos perguntou se as opções de compra de ações da empresa-mãe dos EUA são "propriedade estrangeira especificada" conforme definido na subseção 233.3 (1) da Lei. Você também nos perguntou se o contribuinte deve denunciar opções de ações no Formulário T1135, Declaração de Verificação de Renda no Exterior. Você se referiu aos parágrafos (h) e (i) da definição de propriedade estrangeira especificada na subseção 233.3 (1) da Lei e observou que parece que o contribuinte seria obrigado a reportar essas opções de ações no Formulário T1135, mesmo embora não haja receita gerada por essas opções de compra de ações.
Esta interpretação técnica fornece comentários gerais sobre as disposições da Lei. Não confirma o tratamento do imposto de renda de uma situação específica envolvendo um contribuinte específico, mas destina-se a ajudá-lo a fazer essa determinação. O tratamento do imposto sobre o rendimento de transacções específicas proposto por um contribuinte específico só será confirmado por esta Direcção no contexto de um pedido de decisão de imposto de renda antecipada apresentado na forma descrita na Circular de Informações IC 70-6R5, Decisões de Imposto de Renda Antecipado. No cenário que você apresentou, as opções de ações do contribuinte são direitos para adquirir ações do capital social de uma corporação não residente. Esses direitos entrariam na definição de "propriedade estrangeira especificada" na subsecção 233.3 (1) da Lei em virtude do parágrafo (i) dessa definição, que estabelece que "bens que, nos termos ou condições deste ou qualquer acordo relacionado é conversível em, é permutável ou confere um direito de adquirir, propriedade que é propriedade estrangeira especificada ".
Quando um funcionário é residente no Canadá, possui propriedade estrangeira especificada a qualquer momento do ano e o valor do custo para o indivíduo de todas as propriedades estrangeiras especificadas possui mais de US $ 100.000, então o funcionário deve preencher e arquivar o Formulário T1135. Essa propriedade deve ser relatada independentemente de a renda ser gerada a partir da propriedade ou não. Para obter mais informações sobre como preencher o formulário T1135, consulte o seguinte link: cra-arc. gc. ca/E/pbg/tf/t1135/.
Confiamos em que nossos comentários serão úteis.
Terry Young, CPA, CA.
Gerente, Seção de Direito Administrativo.
Direção de decisões fiscais sobre o rendimento.
Diretoria de Política Legislativa e Assuntos Regulatórios.
Todos os direitos reservados. A permissão é concedida para copiar eletronicamente e imprimir em papel para uso interno somente. Nenhuma parte desta informação pode ser reproduzida, modificada, transmitida ou redistribuída de qualquer forma ou por qualquer meio, eletrônica, mecânica, fotocópia, gravação ou de outra forma, ou armazenada em um sistema de recuperação para qualquer outra finalidade que não seja observada acima (incluindo vendas) sem autorização prévia por escrito da Agência de Receita do Canadá, Ottawa, Ontário K1A 0L5.
© Sua Majestade a Rainha Direita do Canadá, 2014.
Todos direitos reservados. É um licenciado de copiadora sob forma eletrônica ou de imprimir para um uso interno. No entanto, é o interdit de reproduzir, o modificador, o transcrição ou o redistribuidor da informação, sob a forma de algo diferente, de facão eletrônica, métrica, fotocópias ou outra, ou no âmbito dos sistemas d ' Extração para todo o uso, além da autorização de uso da Agência do Rendimento do Canadá, Ottawa, Ontário K1A 0L5.
© Sa Majesté Reine du Chef du Canada, 2014.
Aviso Legal.
Nenhum dos conteúdos é ou deve ser interpretado como um conselho, e os leitores devem obter qualquer aviso fiscal (ou outro) de seus consultores profissionais. Nós renunciamos a qualquer responsabilidade a qualquer pessoa decorrente da dependência de qualquer conteúdo deste ou de qualquer outro site.
Fórum de Sabedoria Financeira.
Onde os investidores canadenses se encontram para a educação financeira e o empoderamento.
T1135 e opções não exercidas e outras bagunças.
T1135 e opções não exercidas e outras bagunças.
TDDI pode US $ 20 000 dezembro: US $ 80 000.
Re: T1135 e opções não exercidas e outras bagunças.
Re: T1135 e opções não exercidas e outras bagunças.
Re: T1135 e opções não exercidas e outras bagunças.
Re: T1135 e opções não exercidas e outras bagunças.
Categoria 1 - eu rapidamente recebi US $ 50 000 em fundos de novembro? Como no cenário 1, penso que este é o caso.
Categoria 6 - recebi uma disposição de US $ 50 000 E custo de US $ 30 000? Eu acho que esse é o caso.
Ações Externas Próprias ou ETFs? Você pode ter que File Form T1135.
Enquanto eu estou preparando meus impostos sobre o rendimento, lembro-me mais uma vez da armadilha que a Agência da Receita do Canadá estabeleceu para os contribuintes no formulário geral T1 com esta pergunta inócua:
Você possui ou possui propriedades estrangeiras em qualquer momento em 2011 com um custo total de mais de US $ 100.000? (Veja # 8220; Rendimento no exterior & # 8221; em ajuda para detalhes) & # 8221;
Um contribuinte desavisado pode razoavelmente inferir & # 8220; propriedade estrangeira & # 8221; para significar um condomínio na Flórida ou uma conta bancária suiça não-tão secreta-estes-dias e que não possui nada desse tipo pode responder & # 8220; No & # 8221; para a pergunta. O Guia Geral de Imposto de Renda e Benefícios divulgado pela CRA também não fornece muita luz sobre a questão.
Para descobrir os detalhes do que constitui uma propriedade estrangeira especificada & # 8221; Nos olhos da CRA, é preciso recorrer às informações fornecidas no Formulário T1135 Declaração de Verificação de Renda Estrangeira. Nela, a CRA define & # 8220; ações de sociedades não residentes detidas pelo residente ou em depósito com um corretor canadense ou estrangeiro & # 8221; e & # 8220; interesses em fundos mútuos que são organizados em uma jurisdição estrangeira & # 8221; como propriedade estrangeira especificada. Em outras palavras, se o nosso contribuinte possuía ações norte-americanas ou ETF com um custo de mais de US $ 100.000 em uma conta de corretagem de investimento canadense, ela deve responder "# 8220; Sim" # 8221; para a pergunta no T1 Geral e no formulário T1135.
Curiosamente, um contribuinte canadense que possui o que consideraria razoavelmente a propriedade estrangeira e disse que um condomínio comprado em Miami por US $ 250.000, estritamente para uso pessoal, não precisa apresentar T1135! O contribuinte, que simplesmente assumiu que as ações estrangeiras mantidas em contas de corretagem canadense tributáveis para as quais os resumos de negociação são arquivados anualmente com a CRA e os impostos sobre o rendimento são pagos, deve apresentar o T1135 se o custo das participações em ações estrangeiras exceder US $ 100.000.
As penalidades por não ter completado e apresentar T1135 até a data de vencimento (30 de abril) são severas. A penalidade por depósito tardio é de US $ 25 por dia por até 100 dias (máximo de US $ 2.500). Uma vez que a penalidade é cobrada por cada ano, um contribuinte pode enfrentar multas em dezenas de milhares de dólares.
Algumas notas sobre o formulário T1135:
& # 8211; Se você possui ações estrangeiras em contas de investimento conjunto, você deve apresentar o Formulário T1135 somente se o custo de sua participação nos investimentos exceder $ 100,000.
& # 8211; Os fundos de investimento canadenses e ETFs que possuem ações estrangeiras ou ETFs não são considerados & # 8220; propriedade externa especificada & # 8221 ;.
& # 8211; As ações estrangeiras e os ETFs mantidos em contas registradas, como os REER e os CELI, também não são considerados "propriedade estrangeira" # 8221 ;.
& # 8211; Como já mencionado, os imóveis pertencentes a países estrangeiros e mantidos estritamente para uso pessoal não são considerados & # 8220; propriedade estrangeira; # 8221 ;.
É totalmente apropriado cobrar penalidades rígidas aos contribuintes que tentam ocultar renda em jurisdições estrangeiras. Não parece razoável cobrar sanções rígidas aos contribuintes que estão reportando e pagando impostos sobre investimentos detidos em contas canadenses, mas inadvertidamente perdeu a documentação de arquivamento. Na verdade, o castigo me parece cruel e injusto.
NB: Esta publicação é de natureza informativa e não deve ser interpretada como conselho fiscal.
Este artigo tem 20 comentários.
Ram obrigado por suas postagens excelentes.
Você está ciente de alguma desvantagem para responder & # 8220; Sim & # 8221; a esta pergunta se você não tiver certeza do que é propriedade estrangeira especificada?
CC, obrigado por investigar e compartilhar seus pensamentos.
Eu sei que fiquei confuso com essa estranha fera T1135, que o CRA exige que as pessoas preencham.
Esta publicação ajudou muito quando revisei minha própria situação.
A boa notícia é que eu não tenho que preencher o formulário, já que eu não cumpre o limite da quantidade de.
EU stocks / ETFs, na minha conta de negociação não registrada.
Eu concordo com você que um contribuinte honesto poderia facilmente arruinar isso. Eu adoraria ver a Vanguard criar ETFs canadenses que detêm ações norte-americanas e estrangeiras sem qualquer hedging. Isso resolveria vários problemas para mim.
(1) Supondo que eu entenda que os fundos de investimento canadenses e ETFs que possuem ações estrangeiras ou ETFs não são considerados & # 8216; propriedade estrangeira especificada & # 8221; corretamente, eu não precisaria arquivar um T1135.
(2) Eu não precisaria fazer tanta conversão de moeda.
(3) Este eu não tenho certeza sobre & # 8212; Isso eliminaria a preocupação dos impostos estaduais dos Estados Unidos?
Esta forma realmente afeta o montante dos impostos pagos ou o seu cálculo de imposto de qualquer forma? Parece ser para fins de divulgação ... e se você precisar denunciar esta renda estrangeira para calcular seus impostos, seria em outros formulários.
Michael: The fact that this is called a “Foreign Income Verification Statement” can be misleading. You have to disclose how much foreign property you own in addition to how much income you derived from it. I guess the idea is that if you have a lot of foreign property but report very little income from it, this will raise a flag at CRA. CRA views this as a way to make sure your foreign income matches up reasonably with your foreign assets. So, CRA sees it as verifying your foreign income. Taxpayers generally see it as a form where they have to disclose the amount of their foreign assets.
Unsure: Interesting question. If a taxpayer answered yes, they have to file Form T1135 and mail it in before April 30. It is best to provide accurate information in it. I don’t know what happens when the information is inaccurate.
Avrex: Once a taxpayer who only owns US stocks and ETFs in a Canadian brokerage account knows she has to file T1135, there shouldn’t be much of an issue. It’s just paperwork because T5s are going to be issued anyway and reported in the tax return.
Michael James: I agree with (1) and (2). And Canadian mutual funds and ETFs are not US in-situ property, so won’t fall in the US Estate Tax net. Personally, I’m prepared to pay say 10 basis points more on an ETF such as VTI and VEA just to avoid the three headaches you’ve outlined.
For RRSP accounts though, US ETFs will still be preferable because one can avoid withholding taxes that Canadian ETFs holding foreign property have to pay.
Michael: The answer is no for Canadians owning foreign stocks and ETFs in Canadian brokerage accounts. T5s will be issued and filed along with the tax return whether or not the tax payer owns $100,000 or $1000. Trading summaries and tax slips are reported to the CRA and it is a simple matter for CRA to catch errors or deliberate omissions by taxpayers.
I hold some US ETFs in a non-registered account (although nowhere near $100K). If I understand this correctly, I would report if my Adjusted Cost Base exceeds $100K? As opposed to the current value of the ETFs …
The whole thing seems a bit weird/odd.
Bill: That’s correct. Cost refers to ACB, not market value of the property.
Tara: According to the T1135 form, IRA accounts are not specified US property!
So, if I understand this correctly, it sounds like I would have to file this form since I have over $100,000 in funds in a Vanguard IRA in the USA? Thanks for this info, I hadn’t heard of it.
Great info on your blog by the way, thanks a bunch for spreading the knowledge.
This post raised my curiosity since I am too in a situation that I thought will require me filling this T1135 as of next year… but what you say for foreign properties held for personal use not being counted towards these foreign assets is very interesting. Wondering if you could share some more info on it… maybe a link where you read about it.
1. Interested to know since I am a dual citizen, Canadian and another country and in a situation where my parents passed away and inheritance is coming my way in the form of a few properties in the foreign country which totals more than 100K.
If I understand your point right if you have 3-4 properties which you don’t rent out there or in other words you do not derive an income from them they are not counted towards foreign property for the provisions of T1135? In other words they are for personal use… As this does not really match with what I knew… which is: you receive a foreign inheritance larger than 100K. You personally do not incur any tax hit since that is tax exempt (inheritances, gifts etc) but if the value of those properties combined is more than 100K CRA requires you to fill that form since you now have a value of more than 100K outside Canada and on it you list the real market value of those properties at the time of inheritance. And later on if you sell them for a higher price and have a capital gain they will tax that, just like when selling a non principal residence property here in Canada.
2. Also interesting to know what happens if you do rent them out. First you need to include that income in your taxes that’s for sure but if you paid taxes in the other country on that rental income I think there are some tax concessions here as well since it makes no sense to me to be taxed twice on the same income in 2 different countries? Estou errado? And in this case I think CRA for sure will not consider those exempt from foreign property list as above in #1 where you just hold them without gaining any income from them.
Interested to know your opinion. Obrigado!
RBVH: I’ll take a stab at answering your questions but please be aware that I’m not providing you with tax advice in any shape or form.
1. CRA makes it very clear that properties held solely for personal purposes are not “specified foreign property” and are not required to be disclosed in form T1135. It does not matter how many personal use properties a taxpayer owns. None of them go in Form T1135. Here are the relevant portion from the document linked to in the post:
Q. I own a condominium in Florida that has a cost amount of $120,000. Am I required to file Form T1135 if the property is:
(a) only for personal use?
(b) rented out for eight months of the year with a reasonable expectation of profit and kept for personal use the other four months?
(c) rented out year round with a reasonable expectation of profit?
A. If the property is personal use property (i. e., property owned by you that is used by you or someone related to you primarily for personal use and enjoyment) you do not have to report the property on Form T1135. As a result, in situation (a), you would not need to report the condominium since it is held primarily for personal use and enjoyment.
In situations (b) and (c), the property is an income-earning investment property that is not held primarily for personal use and enjoyment. As a result, since the cost amount is more than $100,000, you have to file Form T1135.
2. The tax treatment of a personal property is exactly as you describe. The fair market value of the property on the date of acquisition (whether inheritance or other means) becomes your adjusted cost base. When you sell the property, you owe capital gains tax on the difference between the sale proceeds and the ACB.
3. There may be tax treaties between Canada and another foreign country that provide relief for double taxation. CRA does provide you with some guidance but you may need the help of tax specialists:
Hey CC and thanks a lot for the answers. Since posting my original comment I made some research as well and I ended up with the same conclusions you said, so I think I got it 🙂
Like I said your blog is much appreciated for all this great stuff you can find on it… personally being a newly come to Canada this one and the Million dollar journey were my daily reads to bring myself up to speed to the Canadian game plan so to speak 🙂
And while being on the subject of foreign property and T1135 if you don’t mind let me throw out there another question… which confuses me at this point while prepating my taxes. And I will use an example as it is easier to understand I hope.
1. I mean for regular USD trading accounts is clear: if your combined assets in there are above 100K you check that box and report as Total income all your capital gains for the year in that accont correct?
2. But say you have 70000 USD cash in your US trade account I wonder what happens to US short sales transactions… because as you know with leverage there you can end up controlling larger amounts. Since your cash becomes the margin requirement which usually is only 30% so with a 70k cash balance you can easily have a 150K short position opened.
So say during the year you have a short sale type transaction that had a balance of 150K.
Your cash balance was never above 100K but I wonder if this short sale one puts you within the T1135 requirements…?
In theory I think it should not because in your short account you indeed had 150K from the short sale but you owed X number of stocks instead and it is not like you can withdraw those 150K from there. You can only use them to purchase back the stock.
O que você acha?
Just a note here for those who file electronically. Completing the form and submitting it to the CRA via Netfile or Efile, does not fulfill the obligations. You still need to print, sign and mail the form to Ottawa before April 30.
Thanks for another great post. I need to find out if employee stock options or RSUs which have vested but have not been sold would count towards this limit. Alguma ideia?
I don’t know, but I did find them mentioned in this page from Deloitte, which seems to indicate that Deloitte thinks that unexercised stock options should be included (albiet with a cost base of 0):
I’m completely baffled about unexercised employee stock options (US listed company). I have been granted the right to acquire shares valued at over $100,000 but have not exercised any of the options. Should they be included on a T1135 as they vest or as they are granted even if they can’t be exercised yet? As these are employee stock options, there is 0 cost and the options themselves can’t be sold. Aughhhhhh :o)
I own foreign stocks in a joint account with my wife, and their cost is just over $100K. Based on your article, we would not have to file a Form T1135. Am I correct in this? Why does the CRA Q&A section address this point?
So writing naked puts, that I either buy back or expire worthless, how do they get calculated?
What about covered calls that expire or get assigned?
Also, I have in the past reported the joint account’s numbers on my taxes only as I had losses from previous years, do I divide those up now and do voluntary disclosure?
I have the same question as you do, any luck in finding an answer?
Aqui estão meus pensamentos sobre isso.
It all has to do with semantics and the definition the CRA uses for Specified Foreign Property.
“a property that is convertible into, exchangeable for, or confers a right to acquire a property that is specified foreign property”
A call option that is purchased clearly falls under this definition as it is a right to own a specified foreign property.
As far as covered calls go they are a right to dispose of (not acquire) a specified foreign property so I would say they are not included.
Writing naked or uncovered puts are a little more confusing. To me they are an obligation to own a specified foreign property as they give you no right to acquire that property unless sold to you at or before expiry but I can see how it might be interpreted otherwise.
Postagens recomendadas.
High Interest Savings Accounts at Discount Brokers.
High Interest Savings Accounts Best Rate Around HIGHINTERESTSAVINGSACCOUNT. CA [Note: This post is being updated as of November, 15, 2017 to note a couple of recent… Read More ›
A Foolproof Method to Convert Canadian Dollars into US Dollars.
The traditional Norbert Gambit takes advantage of inter-listed Canadian stocks (RIM on the TSX and RIMM on NASDAQ, for example) but many investors find that… Read More ›
Scotia iTrade Review.
When Scotiabank acquired the Canadian brokerage arm of E*Trade, the account I had opened with E*Trade to my participate in my employer’s Stock Purchase Plan… Read More ›
Manulife IncomePlus: The high cost of peace of mind.
Manulife IncomePlus is a Guaranteed Minimum Withdrawal Benefit (GMWB) type of variable annuity product aimed at people who are about to retire or in their… Read More ›
Beware of tax shelter donation arrangements.
Recently a friend asked about a “tax scheme” that claims to buy medicines for AIDS patients (“Fight AIDS Save Taxes” is its slogan) in Africa… Read More ›
Capitalista canadense.
&cópia de; 2018 Canadian Capitalist. Todos os direitos reservados.
Understanding the new T1135.
Latest from Frank Di Pietro.
Editor’s note: we have updated this article to reflect tax rules as of June 2017. It was originally published in 2015 by Fran ç ois Bernier.
CRA’s revised Form T1135 requires taxpayers to provide significantly more information about their foreign property. This article explains the new rules.
Who has to file a T1135?
A T1135 must be filed by:
Canadian resident individuals, corporations and trusts that, at any time during the year, own specified foreign property costing more than $100,000; and certain partnerships that hold more than $100,000 of specified foreign property.
An individual does not have to file a T1135 for the first year he or she is a resident of Canada.
Note the $100,000 threshold isn’t based on the fair market value, but on the adjusted cost base of the asset in Canadian currency.
What is specified foreign property (SFP)?
Subject to the exceptions noted below, SFP includes:
Funds in foreign bank accounts; Shares of foreign corporations (even if held in Canadian brokerage accounts); Interests in foreign mutual funds; Shares of Canadian corporations on deposit with a foreign broker; Debts owed by non-residents including bonds, debentures, mortgages, and notes receivable; Interests in a non-resident trust; Interests in a partnership that holds specified foreign property; Land and buildings located outside Canada (foreign rental property); Tangible and intangible properties located outside Canada; Life insurance policies issued by a foreign insurer; Precious metals, gold certificates, and futures contracts held outside Canada.
There are many Canadian public corporations whose shares are trading on foreign stock exchanges; the shares of these corporations are not considered SFP if held with a Canadian broker.
What matters is not the currency of the holding, or the stock exchange where the investment is bought or sold. Canadian company bonds denominated in U. S. dollars are still Canadian. Canadian corporation stocks traded on the New York Stock Exchange are still Canadian and are therefore not considered SFP.
Foreign property held in a Canadian-based mutual fund; Property used or held exclusively in the course of carrying on an active business; Foreign property held for personal use and enjoyment, such as a vehicle, vacation property, artwork, etc.; Foreign property held within registered plans like RRSPs, LIFs, RRIFs, LIRAs, TFSAs, RESPs and RDSPs; Assets held in a foreign registered pension account (IRA, 401K); Shares of a foreign affiliate; Interests in a non-resident trust that neither the taxpayer nor a relative had to pay for (e. g. an estate); Interests in or indebtedness of a non-resident trust that is a foreign affiliate.
What must be reported?
On the earlier version of the T1135, there was no need to identify particular foreign assets, or to give the precise cost.
For 2013 and subsequent years, the revised form requires the following for each foreign asset:
Name of the entity holding the SFP; Name of the foreign corporation, name of the foreign trust or description of the foreign property; Country where the SFP is located; Maximum cost of the SFP during the year; Cost of the SFP at year end; Amount of income (or loss) related to the SFP; and Amount of any capital gain (or loss) realized on the disposition of the SFP.
The two-tiered system.
As of the 2015 tax year, CRA has introduced a two-tier information reporting structure for specified foreign property.
The first tier, known as the simplified reporting method, is for taxpayers who held specified foreign property with a total cost of more than $100,000, but less than $250,000, throughout the year. Under the simplified method, taxpayers simply check a box to identify the type of property held during the year (as opposed to providing details of each specific property). Also, taxpayers will need to identify the top three countries where the specified foreign property is held, based on the aggregate maximum cost amount of the properties held during the year. Finally, taxpayers will be required to disclose the total income as well as the combined gain or loss earned on the sale of all specified foreign property during the year.
The second tier, called the detailed reporting method, applies to taxpayers who own total specified foreign property with a cost base of more than $250,000 at any time during the year. The detailed method of reporting hasn’t changed; however, the threshold at which this applies increased to $250,000 as of 2015. Under the detailed reporting method, taxpayers are required to provide details of each specified foreign property, including the location of the asset (via the country code), the maximum cost amount during the year, the cost amount at year-end, and any income or capital gains/losses recognized from each asset.
Special rules have been implemented for SFPs held in account with a Canadian registered securities dealer (or a Canadian trust company) where taxpayers are permitted to aggregate and report the property on a country-by-country basis. There is no need to segregate the SFPs by categories (shares, debt, etc.) as required under the more detailed method. The amounts that have to be reported are the highest fair market value during the year. This amount may be based on the highest month-end fair market value that appears on the investment statements. The fair market value at the end of the year must also be reported on a country-by-country basis.
In addition, the combined income (or loss) earned on all SFPs held at any time in the year, as well as the total gains or losses realized on the disposition of SFPs during the year, have to be reported on a country-by-country basis.
Detailed reporting on a SFP-by-SFP basis is still required when the SFP is not held in an account of a Canadian registered security dealer (or a Canadian trust company).
Amounts reported on the T1135 form are required to be determined in the applicable foreign currency, and then converted into Canadian dollars. In terms of which exchange rate should be used, taxpayers are required to use the exchange rates in effect at the time of the transaction (e. g., the time the income was received from the property, or the exchange rate on the date the property was purchased). However, if income is received throughout the year, CRA permits using an average exchange rate.
Filing the form.
Form T1135 must be filed by the filing due date of the income tax return for the particular year. Individual as well as corporations can file this form electronically for the 2014 tax year and beyond. Trusts and partnerships are still required to paper file. For all taxation years prior to 2014, taxpayers must paper file the T1135.
Extension of the normal reassessment period.
In the past, unless an omission in a tax return was due to negligence, tax authorities were prevented from processing a reassessment for additional tax after the normal reassessment period (generally three years after the day a notice of assessment is sent to a taxpayer).
For 2013 and following tax years, the reassessment period will be extended by three years if a taxpayer has failed to report income from a SFP on his or her income tax return and the T1135 was not filed, was filed late, or included incorrect or incomplete information.
The penalty for not filing the T1135 is $25 per day, up to a maximum of $2,500. Additional penalties are possible if the taxpayer knowingly or negligently fails to comply.
Pensamentos finais.
Always keep good records of clients’ investment holdings. Trade confirmation slips can be evidence of cost amounts. And, when in doubt, file the T1135. There are no penalties for filing it even if it is not required.
Para o consultor especializado em.
Acesse os EXPERTOS quando você precisar deles.
Your article on the 2014 T1135 is excellent, well written and easy to follow. However, I am looking at a fillable T1135 acquired from CRA’s web site and the reporting requirements for foreign equities does not include market values as you have stated. Rather, only cost values are requested. Furthermore, market values are opinions while costs are a reality. Você pode esclarecer?
Thursday, Apr 23, 2015 at 3:12 pm Reply.
Hello, we have updated the article to reflect the rules as of 2017, and it clarifies that maximum cost value is required. Obrigado!
No comments:
Post a Comment