Os empregados obtêm estoque em um IPO?
O investimento em um IPO, embora arriscado, pode compensar a longo prazo.
Artigos relacionados.
1 [Preço IPO apropriado] | Como calcular um preço IPO apropriado para uma empresa 2 [Mercado de ações] | Como obter lista no mercado de ações 3 [Empresas privadas] | Diferença entre público e Empresas privadas de empresas 4 [IPO Mean] | O que um IPO significa em negócios?
A oferta pública inicial ou IPO pode ser um momento emocionante na história de um negócio. O IPO sinaliza a entrada do negócio no mercado mundial de ações, permitindo que os investidores compram e negociem ações da empresa. Os funcionários da empresa geralmente têm a oportunidade de entrar em uma oferta pública inicial se a empresa divulgar a oferta.
Subscrição.
Antes da efetiva emissão de ações, a empresa trabalha com um banco de investimento para reunir o IPO. Isso é conhecido como subscrição, um processo pelo qual o preço de oferta pública inicial do estoque é determinado e todas as finanças da empresa são cuidadosamente examinadas. Eventualmente, um anúncio é feito em relação ao IPO.
Obrigação.
Uma empresa não está necessariamente obrigada a oferecer a seus funcionários ações durante a oferta pública inicial. Os funcionários geralmente estão ao invés do anúncio e têm a oportunidade de comprar ações, mas a empresa a empresa não precisa dar nenhum dos empregados. Se a empresa encoraja os empregados a comprar ações ao preço de IPO, a oferta de estoque disponível diminui, impulsionando a demanda e o preço mais alto para outros investidores.
Os empregados podem desejar aproveitar o IPO para que eles possam comprar o estoque no menor preço possível, o que geralmente é menor que o preço das ações à medida que começa a negociar no mercado secundário. Isso ocorre por causa da escassez inicial de ações oferecidas no preço IPO. Os investidores só têm oportunidades limitadas de comprar ações durante o IPO. Quando um estoque está em alta demanda, o preço vai mais alto durante a negociação inicial no mercado secundário.
Como o preço pode ser conduzido mais alto durante o período entre o IPO e a oferta do mercado secundário, os funcionários e funcionários da empresa que adquirem ações durante um IPO geralmente são necessários para manter o estoque por um período de tempo designado antes de vendê-lo. De acordo com a Securities and Exchange Commission, este período de bloqueio normalmente dura cerca de 180 dias, impedindo os iniciados da empresa de fazer uma rápida perda rápida do preço. Também ajuda a estabilizar o preço no curto prazo, evitando qualquer selloff massivo. Por esse motivo, comprar um IPO coloca algum risco bastante significativo para os funcionários.
Referências (5)
Sobre o autor.
Jared Lewis é professor de história, filosofia e humanidades. Ele ensinou vários cursos nestes campos desde 2001. Um ex-consultor financeiro licenciado, ele agora trabalha como escritor e publicou numerosos artigos sobre educação e negócios. Ele possui um diploma de bacharel na história, um mestrado em teologia e completou o trabalho de doutorado na história americana.
Créditos fotográficos.
Thinkstock / Comstock / Getty Images.
Mais artigos.
[Business Going Public] | Desvantagens de um Business Going Public.
[IPO] | O que você precisa para fazer um IPO?
[Arquivos da empresa] | O que significa quando uma empresa arquiva um IPO?
[Small Business] | As desvantagens de um IPO com uma pequena empresa.
Company Going IPO? Quatro coisas que cada funcionário deve considerar.
A divulgação do Y esterday & # 8217; que o Twitter arquivou para tornar públicas aumentou mais uma vez o interesse no mercado de IPO.
A especulação corre desenfreada de que a AirBnB, Arista Networks, Box, Dropbox, Evernote, Gilt, Kabam, Opower e Square (todos na nossa lista de 100 empresas privadas para as quais você deveria trabalhar) são os próximos a anunciar.
Se você trabalha em uma dessas empresas, há quatro coisas para as quais você precisa começar a pensar:
1. Exercitar suas opções de estoque antes do IPO.
2. Dando algumas de suas ações a familiares ou instituições de caridade.
3. Desenvolver um plano para vender o lançamento de depósito pós-IPO de estoque.
4. Decidindo como gerenciará o produto da venda de suas ações.
Exercitando suas opções de estoque antes do IPO.
A maioria das empresas oferece a oportunidade de seus empregados exercer suas opções de compra de ações antes de serem totalmente adquiridas. Se você decidir deixar a empresa antes de ser totalmente adquirido, seu empregador recompra suas ações não levadas em seu preço de exercício. O benefício para exercitar suas opções antecipadamente é que você inicia o relógio na qualificação para o tratamento de ganhos de capital a longo prazo quando se trata de impostos.
Sim impostos; O governo quer o corte de sua nova riqueza depois de tudo.
Agora, para se qualificar para o tratamento de ganhos de capital a longo prazo, aka uma redução em seus impostos, você deve manter seu investimento por pelo menos um ano após o exercício e dois anos após a data de concessão, começando assim o relógio assim que possível.
Os ganhos de capital a longo prazo são preferíveis ao rendimento ordinário (a forma como o seu ganho se caracteriza se você exercer e vender suas ações em menos de um ano) porque você poderia pagar uma taxa de imposto muito menor (23,8% de imposto de renda de longo prazo taxa de imposto federal vs 43,4% da taxa de imposto federal de renda ordinária marginal máxima).
Os ganhos de capital a longo prazo são preferíveis aos rendimentos ordinários porque você poderia pagar uma taxa de imposto muito menor.
Geralmente, há um período de três a quatro meses entre a data em que uma empresa arquiva sua declaração de registro inicial para se tornar pública com a SEC até que suas ações sejam negociadas publicamente. Isso é seguido por um período durante o qual os funcionários estão proibidos de vender suas ações por seis meses pós-oferta devido a bloqueios de subscritores. Portanto, mesmo que você quisesse vender suas ações, você não conseguiria pelo menos nove a dez meses a partir da data em que seus arquivos da empresa fossem públicos.
Doze meses não é muito tempo para esperar se você acha que o estoque da sua empresa provavelmente trocará acima de seu valor de mercado atual na versão de bloqueio pós-IPO de dois ou três meses.
Em nossa publicação, estratégias de VC vencedoras para ajudá-lo a vender ações tecnológicas do IPO, apresentamos pesquisa proprietária que encontrou a maioria das empresas com três características notáveis negociadas acima de seu preço de IPO (o que deve ser maior que seu valor de mercado atual). Esses fatores incluíram o cumprimento de suas orientações de ganhos pré-IPO em suas duas primeiras chamadas de ganhos, crescimento de receita consistente e margens em expansão.
Mais uma vez, a pesquisa mostrou apenas empresas que exibiam as três características negociadas após o IPO. Com base nessas descobertas, você só deve se exercitar cedo se você confiar plenamente que seu empregador pode atender aos três requisitos.
A desvantagem de exercer as suas opções antecipadamente é provável que você deva imediatamente taxas mínimas alternativas (AMT) e você não pode estar seguro de que o IPO acontecerá, então corre o risco de não ter a liquidez necessária para pagar o imposto . É provável que o seu passivo da AMT represente pelo menos 28% da diferença entre o seu preço de exercício e o valor do seu estoque no momento do exercício (felizmente, o seu AMT é compensado com o seu imposto final sobre o ganho de capital de longo prazo para que você não pague duas vezes ). O seu valor de mercado atual é o preço de exercício estabelecido pelo seu conselho de administração em suas concessões de ações mais recentes. Os conselhos atualizam esse preço de mercado com freqüência em torno do tempo de um IPO, então certifique-se de ter o número mais recente.
Recomendamos que você contrata um planejador imobiliário para ajudá-lo a pensar sobre isso e muitos outros problemas de planejamento imobiliário antes de um IPO.
Por quê? Porque isso garante que você terá o menor risco de liquidez.
Por exemplo, se você se exercitasse três meses antes da apresentação para garantir que você se beneficia de taxas de ganhos de capital de longo prazo imediatamente após a liberação do bloqueio, corre o risco de a oferta ser adiada. Nesse caso, você deve impostos sobre a diferença entre o preço de mercado atual e o preço de exercício, sem qualquer caminho claro sobre quando é provável que você obtenha alguma liquidez que possa ser usada para pagar o imposto.
Considere tirar algumas das suas ações para a família ou instituições de caridade.
Se você acha que seu estoque provavelmente irá apreciar significativamente o IPO, então, distribuir alguns de seus estoques para os membros da família antes do IPO, você pode empurrar grande parte da apreciação ao destinatário e limita os impostos que você deve.
Colocando-o sem rodeios, recomendamos que você contrata um planejador imobiliário para ajudá-lo a pensar sobre isso e muitos outros problemas de planejamento imobiliário antes de um IPO.
Embora isso possa parecer mórbido, é realmente uma questão de ser realista, afinal nada é mais certo do que a morte e os impostos.
Um plano imobiliário básico de uma empresa respeitável pode custar apenas US $ 2.000. Isso pode soar muito, mas é uma quantidade relativamente pequena em comparação com os impostos que você pode economizar. Um planejador de imóveis também pode ajudá-lo a criar fideicomissas para você e seus filhos que eliminem potenciais problemas de sucessão, se algo infeliz acontecer com você ou seu cônjuge (e, assim, pode ser visto como outro presente para o resto da família).
... considere contratar um contador fiscal para ajudá-lo a pensar sobre os impostos associados a diferentes abordagens de exercícios iniciais.
No caso de você não planejar fazer um presente, você deve considerar contratar um contador fiscal para ajudá-lo a pensar os impostos associados a diferentes abordagens de exercícios iniciais.
Nós percebemos que muitos de vocês atualmente usam o Turbo Tax para fazer seus impostos anuais, mas a taxa modesta que você incorrerá por um bom contador será mais do que pagar por si mesmo quando se trata de opções de estoque e RSUs (veja um exemplo do tipo de conselho que você deve procurar em Três maneiras de evitar problemas fiscais quando você faz opções de exercícios). Para mais detalhes sobre quando você deve contratar um contador de impostos, leia 9 Sinais que você deve contratar um contador de impostos.) Esta é uma área onde você não quer ser penny sábio e patear tolo.
Estamos muito satisfeitos em fornecer recomendações para contadores fiscais e planejadores imobiliários para nossos clientes que residem na Califórnia, se você nos enviar um e-mail para o supportwealthfront.
Desenvolva um plano de lançamento pós-IPO-lockup para vender estoque.
Escrevemos uma série de postagens de blog que explicam por que você seria bem servido para vender ações de acordo com um plano consistente pós-IPO. Na nossa experiência, os clientes que pensam que isso antes do IPO geralmente são mais propensos a seguir e vender algum estoque do que aqueles que não possuem um plano preconcebido e pensativo.
Em Winning VC Strategies To Help You Sell Tech IPO Stock, recomendamos planos diferentes que se baseiam em como uma empresa provavelmente funcionará em relação aos três requisitos financeiros acima mencionados. E você pode testar essas várias recomendações no simulador de venda de estoque pós-IPO encontrado nesta entrada relacionada.
O Vale está repleto de histórias de funcionários que nunca venderam uma parte do estoque pós-IPO e, finalmente, acabaram sem nada. Isso porque eles sentiram que seria desleal ou acreditavam tão fortemente na perspectiva de sua empresa que eles não poderiam se vender.
Na nossa experiência, os clientes que pensam que isso antes do IPO geralmente são mais propensos a realmente vender algum estoque do que aqueles que não possuem um plano preconcebido e pensativo.
É quase impossível vender suas ações no preço absoluto mais alto, mas você ainda deve investir o tempo para desenvolver uma estratégia que irá colher a maioria dos ganhos possíveis e permitir que você alcance seus objetivos financeiros de longo prazo.
Se você estiver em posição de conhecer os resultados financeiros do seu empregador antes do público em geral, então você pode ser obrigado a participar de um "plano 10b5-1". De acordo com a Wikipedia, a SEC Rule 10b5-1 é um regulamento promulgado pelos Estados Unidos Securities e Comissão de Câmbio (SEC) para resolver uma questão não resolvida sobre a definição de abuso de informação privilegiada. Os planos 10b5-1 permitem que os funcionários vendam um número predeterminado de ações em um horário predeterminado para evitar acusações de insider trading. Se você é obrigado a participar de um plano 10b5-1, então, você precisará planejar um plano antes da liberação do bloqueio de IPO da sua empresa.
Decidindo como você administrará o produto da venda de suas ações.
As empresas que apresentaram recentemente publicidades são uma das melhores fontes de novos clientes para consultores financeiros. Nossos amigos do Facebook costumavam se queixar incessantemente de "os ternos" alinhados no lobby, que só estavam lá para levar seu dinheiro. Se é provável que você valha mais de US $ 1 milhão de suas opções de ações, você será perseguido. Você precisará decidir se deseja delegar o gerenciamento dos resultados que você gerou da venda final de suas opções / UREs ou se você quiser fazê-lo sozinho.
Há uma grande variedade de opções se você estiver interessado em delegar. Em última análise, você precisará trocar as taxas versus o serviço, pois é improvável que você possa encontrar um conselheiro que ofereça uma grande quantidade de mão com taxas baixas.
Cuide dos conselheiros que promovem produtos de investimento únicos, pois a pesquisa provou que é quase impossível superar o mercado.
O Vale está repleto de histórias de funcionários que nunca venderam uma parte do estoque pós-IPO e, finalmente, acabaram sem nada.
Para ajudar a educar os funcionários sobre as melhores práticas em gerenciamento de investimentos, criamos o que se tornou uma apresentação muito popular do Slideshare. Isso explica a Teoria do portfólio moderno; a abordagem de investimento ganhadora do Prêmio Nobel favorecida pela grande maioria dos investidores institucionais sofisticados e explica como você pode implementá-lo você mesmo. Ele também fornece os antecedentes necessários para ajudá-lo a saber quais perguntas fazer para um consultor se desejar contratar um.
O forewarned é forearmed. Se você trabalha em uma das muitas empresas que provavelmente irão publicar no próximo ano, então, levando algum tempo fora de sua agitada agenda para considerar as quatro atividades descritas acima pode fazer uma grande diferença para sua saúde financeira no longo prazo.
Nada neste artigo deve ser interpretado como uma solicitação ou oferta, ou recomendação, para comprar ou vender qualquer segurança. Os serviços de consultoria financeira só são fornecidos a investidores que se tornem clientes da Wealthfront. Os investidores potenciais devem conferir com seus consultores fiscais pessoais sobre as conseqüências fiscais com base em suas circunstâncias particulares. A Wealthfront não assume qualquer responsabilidade pelas consequências fiscais para qualquer investidor de qualquer transação. O desempenho passado não é garantia de resultados futuros.
Sobre o autor.
Andy Rachleff é o co-fundador da Wealthfront, presidente e diretor executivo. Ele atua como membro do conselho de curadores e vice-presidente do comitê de investimento da Fundação da Universidade da Pensilvânia e como membro da faculdade da Stanford Graduate School of Business, onde ensina cursos sobre empreendedorismo tecnológico. Antes da Wealthfront, Andy co-fundou e foi sócio geral da Benchmark Capital, onde foi responsável por investir em várias empresas de sucesso, incluindo Equinix, Juniper Networks e Opsware. Ele também passou dez anos como sócio geral com Merrill, Pickard, Anderson e amp; Eyre (MPAE). Andy ganhou o BS da University of Pennsylvania e seu MBA da Stanford Graduate School of Business.
Confira os serviços da Wealthfront. Apoiamos conta tributável, IRAs,
401 (k) rollovers e 529 planos de poupança da faculdade.
Pronto para investir no seu futuro?
Você pode gostar também.
Posts Relacionados.
Alguns anos atrás, quando entregava uma oferta de emprego a um candidato no & hellip;
O recente envio de IPO do Twitter é a conversa da cidade. Infelizmente, muitos dos artigos e hellip;
Uma das decisões mais importantes e difíceis que você fará depois que sua empresa navegar por um & hellip;
Nossa análise dos dados do preço das ações pós-bloqueio mostra que, em média, um dos piores e infernos;
Publicações em destaque.
Seu caminho para a propriedade de casa.
Se você nunca possuía uma casa, provavelmente já passou algum tempo pensando sobre o que adoraria ter algum dia. E se você já possui uma casa, uma família crescente pode significar que é hora de considerar algo maior.
Giving You An Edge.
A Wealthfront baseia-se na filosofia de que o investimento passivo é a chave para o sucesso a longo prazo. Mas sempre tentamos ir acima e além para ajudar seu portfólio a melhorar.
O Novo Padrão.
Acreditamos que, para ser um verdadeiro consultor automatizado, você deve entregar todos os serviços que você obtém de um consultor financeiro tradicional de alto nível: gerenciamento de investimentos, planejamento e soluções de finanças pessoais. Então, ao escolher o conselheiro automatizado ideal, você precisa entender a amplitude & # 8212; e qualidade & # 8212; da solução de cada provedor.
Obtenha novas postagens enviadas diretamente para sua caixa de entrada.
Junte-se à lista de discussão!
Este blog é alimentado pela Wealthfront. As informações contidas neste blog são fornecidas para fins de informação geral e não devem ser interpretadas como conselhos de investimento. Todos os links fornecidos a outros sites do servidor são oferecidos como uma questão de conveniência e não se destinam a implicar que a Wealthfront endossa, patrocine, promova e / ou seja afiliada aos proprietários ou participantes desses sites, ou endossa todas as informações contidas nesses sites , a menos que expressamente indicado o contrário.
A Wealthfront pode ocasionalmente publicar conteúdo neste blog e / ou neste site que foi criado por contribuidores afiliados ou não afiliados. Esses contribuintes podem incluir funcionários da Wealthfront, outros consultores financeiros, autores de terceiros que recebem uma taxa pela Wealthfront ou outras partes. Salvo indicação em contrário, o conteúdo de tais postagens não representa necessariamente as opiniões ou opiniões reais da Wealthfront ou de qualquer dos seus diretores, diretores ou funcionários. As opiniões expressadas por blogueiros convidados e / ou entrevistados no blog são estritamente suas e não representam necessariamente as de Wealthfront.
&cópia de; 2018 Wealthfront Inc. Todos os direitos reservados. Por favor, leia importantes divulgações legais sobre este blog.
Direito Societário da Índia.
Um blog de Cyril Amarchand Mangaldas.
Sobrevivência das opções de ações dos empregados através do processo de IPO: os ex-funcionários estão presos?
Ao longo dos anos, as empresas utilizaram os esquemas de opções de ações dos empregados (ESOP Schemes) como um método eficaz para alinhar os interesses dos empregados com os acionistas, recompensar seus esforços, aumentar sua lealdade em relação à empresa e motivar os funcionários a terem melhor desempenho.
Uma oferta pública inicial (IPO) e a consequente listagem de ações de ações é uma das maneiras críticas pelas quais os funcionários buscam valorização em opções de ações e ações de capital detidas por elas. Consequentemente, as empresas não cotadas normalmente alinham o tempo de exercício das opções sob ESOP Schemes com seus planos de realizar um IPO.
O Regulamento de Valores e Câmbio da Índia (Emissão de Requisitos de Capital e Divulgação), 2009, conforme alterado (Regulamentos SEBI ICDR), que regula os IPOs, fornece exceções para ESOPs de certas condições de elegibilidade a serem cumpridas pelo emissor que realiza o IPO também como restrições de transferência sobre participações societárias aplicáveis após a conclusão do IPO.
No entanto, os emissores enfrentaram desafios no passado em relação às condições de elegibilidade se as opções permanecerem pendentes com indivíduos que deixaram de ser empregados do emissor.
Além disso, os emissores estão sendo cada vez mais questionados por ex-funcionários, que continuam a deter ações no emissor, mas não são oferecidas isenções de lock-in disponíveis para os funcionários existentes. Uma base adicional para essas preocupações é que os antigos funcionários são tratados de forma benéfica nos Regulamentos da Securities and Exchange Board of India (Share Based Employee Benefits), 2014 (Regulamento ESOP) e do Companies Act, 2013 e benefícios similares não foram reconhecidos sob o SEBI ICDR Regulamentos.
O regime IPO - A isenção para titulares ESOP não é uma exceção para ex-funcionários?
Condições de elegibilidade e tratamento de funcionários anteriores.
Os regulamentos do SEIM ICDR prescrevem certas condições de elegibilidade, que cada emissor é obrigado a cumprir, antes de realizar um IPO. O Regulamento 26 (5) do SEBI ICDR Regulations proíbe um emissor de realizar um IPO se houver qualquer título convertível em circulação ou qualquer direito que dê direito a qualquer pessoa com opção de receber ações no emissor.
Esta condição de elegibilidade deve ser cumprida em todas as fases do IPO, seja na apresentação do prospecto de arenque vermelho (DRHP), prospecto de arenque vermelho, prospecto ou compromisso no IPO. A intenção da Securities and Exchange Board of India (SEBI) por trás dessa restrição amplamente redigida parece ser garantir que nenhum terceiro continue com o direito de receber ações de capital do emissor publicar o IPO, se esse direito não tiver sido aprovado pelos novos acionistas (que adquiriram ações de acordo com o IPO), bem como para manter uma parcela de igualdade entre os acionistas existentes e os acionistas pós-IPO.
No entanto, o Regulamento 26 (5) (b) dos Regulamentos da ICDI da SEBI também fornece certas exceções à referida restrição, incluindo qualquer opção "concedida aos empregados" de acordo com um esquema de opção de compra de ações do empregado, pode permanecer pendente no momento da realização do IPO. Nos termos da Regra 2 (1) (m) dos Regulamentos do ICDR da SEBI, a definição de "empregado", entre outros, inclui um empregado permanente e a tempo inteiro do emissor, ou da holding ou subsidiária ou desse material associado (s) do emissor. Embora a definição de funcionários tenha sido compreensivelmente mantida amplo, o contorno desta definição parece ser restrito apenas aos funcionários existentes e não inclui os funcionários do emissor que receberam opções durante o curso de seu emprego, mas quem, no momento da IPO, se aposentaram ou transferiram para outras empresas do grupo do emissor (que não seja a holding, a empresa subsidiária ou os associados de material, especialmente relevantes no caso de grandes conglomerados), ou morreu ou renunciou ao emprego.
A diferença crítica entre o empregado que obtém opções e um acionista é que o empregado recebe opções como uma recompensa pelo desempenho e contribuição já realizada por esse empregado para o emissor. Além disso, em comparação com outras formas de opções, como opções de colocação / chamada ou opções concedidas a credores ou outros terceiros, os ESOPs geralmente são distribuídos para um grande conjunto de funcionários e, portanto, controlam ou restringem o número e a extensão de tais opções, especialmente No caso de emissores com operações amplas e amplas, pode impor um desafio significativo para os emissores.
Se algum funcionário do emitente com opções pendentes deixar de ser um empregado no momento da realização do IPO por qualquer motivo, espera-se que o emissor acompanhe constantemente essas opções e assegure que essas opções não exercidas sejam exercidas imediatamente ou caducadas ou então , tais opções podem afetar diretamente a elegibilidade do emissor para realizar o IPO.
Vazamento das opções / exercício obrigatório das opções.
O caducidade de tais opções ou exigir que os ex-funcionários exerçam obrigatoriamente em um curto período de tempo (especialmente quando o exercício envolve o pagamento) pode não ser do interesse de funcionários anteriores, especialmente nos casos em que deixaram de ser funcionários devido a razões como aposentadoria ou morte. Além disso, garantir o exercício obrigatório de opções adquiridas por todos os ex-funcionários em um curto período de tempo pode não ser viável ou possível para os emissores (especialmente para emissores com uma grande base de funcionários).
Também se pode argumentar que o requisito nos termos do Regulamento SEBI ICDR está em conflito com os Regulamentos SEBI ESOP e com a Lei das Sociedades Comerciais, na medida em que o Regulamento SEBI ESOP e a Lei das Sociedades Comerciais permitem que os ex-empregados ocupem opções adquiridas durante o exercício até que o exercício seja exigido pelas empresas no âmbito do regime ESOP relevante.
Isenção da interpretação estrita da regra 26 (5) (b)
Devido a tais dificuldades práticas, no passado, os emissores se aproximaram da SEBI que solicita a isenção de uma interpretação estrita da Regra 26 (5) (b) do SEBI ICDR Regulations para incluir ex-funcionários dos emissores. Os emissores buscaram isenções para permitir que ex-empregados de emissores realizem as opções de compra de ações antes e depois da listagem das ações. Certos motivos para solicitar tal isenção incluem (i) que as opções de compra de ações foram emitidas para os antigos empregados, enquanto eles estavam no emprego do emissor, suas empresas holding ou subsidiárias; (ii) não seria do interesse de tais antigos empregados caducar as opções de ações concedidas e / ou adquiridas em tais ex-empregados; (iii) não seria praticamente viável ao emissor bloquear o IPO até chegar a todos esses ex-funcionários, especialmente quando o exercício das opções depender da conclusão do IPO; e (iv) o emissor pretende recompensar os ex-funcionários como uma apreciação por estar associado ao emissor e por seus esforços. Embora a SEBI tenha sido sensível a tais circunstâncias e tenha concedido isenção, é necessária uma discussão sobre essa disposição dos regulamentos do ICDR.
Bloqueio de ações de ações em alocação em um IPO.
O Regulamento 37 dos Regulamentos SEBI ICDR prevê que todo o capital de pré-emissão detido por pessoas deve ser bloqueado por um período de um ano a partir da data da colocação no IPO. Embora o Regulamento 37 forneça uma exceção das disposições de lock-in das ações para os empregados do emissor que tenham sido alocadas as ações no âmbito do plano de opção de compra de ações do emissor, esta isenção também é aplicável somente para funcionários existentes e não se estende a ex-funcionários. A SEBI esclareceu esta posição em suas orientações informais emitidas para Firstsource Solutions Limited e Multi Commodity Exchange of India Limited.
Embora seja compreensível que a isenção de lock-in não esteja disponível para os funcionários que tenham se demitido voluntariamente ou tenham sido removidos do emprego, pode ser considerado injusto por a isenção de lock-in não estar disponível para os funcionários que receberam opções e posteriormente, aposentado ou morreu ou permanentemente incapacitado. Tais indivíduos mereciam receber tais opções e cumpriram todos os requisitos de seus respectivos esquemas.
Tendo em vista a discussão acima e dado que os emissores e ex-funcionários enfrentam vários desafios durante o processo de IPOs pelos emissores, pode-se sugerir que o SEBI ICDR Regulations e os regulamentos ESOP devem ser conciliados para incluir renunciado, aposentado, transferido funcionários e nomeados de funcionários falecidos no âmbito de "funcionários". Além disso, a isenção de bloqueio de ações de capital também deve se estender aos antigos empregados que adquiriram participações no âmbito do regime ESOP durante o período de emprego e cujo emprego tenha cessado por aposentadoria, morte ou incapacidade permanente. Essas mudanças terão os seguintes benefícios potenciais:
Os antigos funcionários se beneficiarão e não serão obrigados a exercer antes de vários estágios do IPO e também poderão vender a listagem de postos de ações sem lock-in. Permita que os emissores coletem e permitam o exercício de opções de ações próximas da listagem (em comparação com o DRHP), o que pode ajudar a evitar a criação de um grande mercado cinza para ações do emissor. O benefício dos ganhos de listagem também pode ser aproveitado por ex-funcionários que receberam opções devido ao seu emprego. Mais importante ainda, os emissores não violarão as condições de elegibilidade para a realização de um IPO.
* Os autores foram assistidos por Neha Samant, Associada.
Chefe Nacional e Parceiro na Prática de Mercado de Capitais no Escritório de Mumbai de Cyril Amarchand Mangaldas. Um profissional experiente na legislação indiana sobre valores mobiliários, a Yash foi associada a uma série de transações de mercado de capitais, incluindo ofertas públicas iniciais, ofertas de acompanhamento, QIPs, ofertas de direitos, ADRs, GDRs e FCCBs. Ele pode ser alcançado em yash. asharcyrilshroff
Parceiro na Prática de Mercado de Capitais no Escritório de Mumbai de Cyril Amarchand Mangaldas. Abhinav concentra-se em uma variedade de transações de mercado de capitais, incluindo ofertas públicas iniciais, ofertas de acompanhamento, questões de direitos, QIPs e questões preferenciais por empresas listadas. Ele pode ser alcançado em abhinav. kumarcyrilshroff.
Posts Relacionados.
Sobre este Blog.
Mostrar de Blog / Ocultar.
Cyril Shroff Abhinav Kumar Piyush Mishra P. K. Bagga Rahul Goel Ramanuj Kumar Ramgovind Kuruppath Ranjan Negi Ravi Kumar Rishabh Shroff Ritika Rathi Sandeep Dave Saurya Bhattacharya Shagoofa Rashid Khan Shaneen Parikh Shruti Rajan S. R. Patnaik Yash J. Ashar Percival Billimoria Manishi Pathak Manu Varghese Gaurav Gupte Amita Katragadda Ankoosh Mehta Anshuman Sakle Ashwin Sapra Asim Abbas Bharat Budholia Bishwajit Dubey Dhananjay Kumar Faraz Alam Sagar Gauri Rasgotra Aditya Mehta Gautam Gandotra Gyanendra Kumar Hiral Motta Indranil Deshmukh Jatinder Cheema Kunal Gupta L. Viswanathan Leena Chacko Yashojit Mitra.
Blogs firmes.
Permaneça conectado.
Arquivos.
Atualizações recentes.
Direito Societário da Índia.
Um blog de Cyril Amarchand Mangaldas.
Sobre a nossa empresa.
Cyril Amarchand Mangaldas foi fundado em maio de 2015 para continuar o legado do Amarchand de 100 anos e # 038; Mangaldas & # 038; Suresh A. Shroff & # 038; Co., cuja pré-eminência, experiência e reputação de quase um século tem sido incomparável na fraternidade legal indiana. Com uma história longa e ilustre que começou em 1917, a Firma é a maior firma de advocacia de serviço completo na Índia, com mais de 625 advogados, incluindo 100 sócios e escritórios em Mumbai, Nova Deli, Bengaluru, Hyderabad, Ahmedabad e Chennai. Vários de nossos profissionais são citados como profissionais líderes por publicações globais como Chambers and Partners, International Financial Law Review, Asia Legal 500 e Euromoney. Visite o nosso site.
No comments:
Post a Comment